Dirigindo e ouvindo música eis que ouço um spot na rádio dizendo mais ou menos assim:
Ele está chegando, sexta-feira ele vai aterrissar no shopping.
Fala-se de quem? Do senhor vermelhinho de barbas e cabelos brancos que leva um grande saco de presente nas mãos, mas que não os dividi com ninguém. Na minha infância Papai Noel primeiro trabalhava, levava os presentes nas lareiras, nas meinhas, ou deixava nas árvores mesmo, e só depois da tarefa cumprida ele ia se expor no shopping.
Hoje, mesmo antes de todas as crianças terem aberto seus presentes do dia 12 de outubro, ou de se quer perceberem que o “natal vem vindo, vem vindo o natal”, o bom velhinho já os abandonou.
A sociedade do consumo levou ao papais noeis pra dentro dos seus templos de compras, trocas e vendas. E o que isso acarreta? Muitas crianças vão passar o natal sem receberem seus presentes, que triste. E a culpa é toda do papai de vermelho que sai por aí dizendo ‘rou rou rou” danado pra minha poltrona vermelha no shopping mais próximo, pra tirar foto e ser celebridade. Enquanto isso, as crianças continuam esperando a ilustre visita que nunca chega.
Concordo, e é muito triste essa realidade. Penso nos meus sobrinhos que estão por aqui e os que estão por vir. Infelizmente, não terão as mesmas fantasias e mistérios de um papai noel.
ResponderExcluirSe bem que, eu nem dei muito valor a isso, já que, quando era menor que já sou eu, fiquei acordada pra ver meu bom ver meu bom velhinho colocar o presente por debaixo da minha cama. Até que foi legal, pois ele é bem mais bonito do que imaginei. Ou melhor, não poderia ser mais bonito neste mundo. MEU PAPAI! [rsrs].
Amiga, seu blog é lindo. Lindo como você!
Amo muito sua família.
Devo confessar que essa é a minha primeira visita!
ResponderExcluirDe CARA me identifiquei com a Arte,
e um meio tempo depois VIAJEI na Escrita!
Fodão leuris!!!
Volto Sempre!