E foi dada a largada para a corrida dos carros elétricos.
Em Londres, foi anunciado hoje o projeto Source London, uma parceira entre o Estado e o setor privado que abriu 150 novos pontos de carga para carros elétricos – totalizando 400 – na capital britânica.
Entre os estímulos para que os motorizados adotem a eletricidade, está na liberação, feita pelo prefeito da cidade, Boris Johnson, do pagamento do pedágio urbano, que atualmente custa no mínimo cerca de R$ 24.
Além de Londres, Paris sonha em ser reconhecida com o “título elétrico”, e pra isso, está preparando um sistema de aluguel para 3 mil carros elétricos com preços camaradas, chamado de Autolib.
E os galeguinhos da Alemanha? Angela Merkel, fina toda, tem planos de colocar até 2020, 1 milhão de carros elétricos nas ruas. Para isso, estuda-se metas como liberar os carros de impostos durante os seus primeiros dez anos, e subsidiar a indústria com até 1 bilhão de euros.
Modelo canarinho pode entrar na corrida? A verdade é que, nas décadas de 70 e 80, o Brasil foi pioneiro na criação de alguns modelos elétricos, fabricados pela Gurgel. Na atualidade, não há um foco em investir nesse setor como os exemplos acima, mas, existem protótipos e planos isolados.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos, e ver quem vai ganhar essa corrida. Se o Brasil entrar vai ser bonito, vai ser lindo não investir boa parte da renda mensal em gasolina.
Essa ideia era do meu pai...+ ele n teve dinheiro p investir e nem patentiou!
ResponderExcluire que venhaaaaaaaaa....=)
Ummmmmm!!!! Tio Edson danadão né?! ♥
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