domingo, 31 de maio de 2009

Aos Livros












Aos livros, leitores.

Aos homens, dignidade.

Aos sem teto, casa.

Aos deficientes, oportunidade.


Aos políticos, ética.

Aos culpados, perdão.

Aos pés, guia.

Aos cupidos, coração.


Aos nervos, camomila.

Aos negros, respeito.

Aos lábios, outros.

Aos homens, direitos.


Aos famintos, comida.

Aos sábios, voz.

Aos formados, empregos.

Aos rios, foz.


Às lágrimas, consolo.

Ás leis, cidadãos.

Às flores, água.

Às crianças, educação.


Às mulheres, vez.

Às carteiras, dinheiro.

Às correntes, chave.

Às navegantes, e-mail.


Ao amor, cúmplice.

Ao corpo, sentidos.

Ao samba Buarque.

Ao crime, foragidos.


Ao enfermo, saúde.

Ao desbotado, tinturaria.

Ao surf, onda.

Ao solitário, companhia.


À dúvida, resposta.

À juventude, maturidade.

À seca, chuva.

À cidade igualdade.


À conquista, mérito.

À escuridão, lampião.

À testemunha, segurança.

À pressa, imperfeição.


A MIM, O QUE FAZER





.




6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sempre fui sua FÃ! Desde menina que tenho um sonho em publicar um livro seu com seus versos e poesias. Um dia realizarei, enquanto essas possibilidades não chegam, desejo muito sucesso!! Você é muito inteligente e tem muitoo o que nos passar!!
    "Deus escreve certo por linhas tortas" Quem sabe alguem não te acha pelas ruas da internet e se interessa em seus textos....
    VOCE AINDA VAI BRILHAR MAIS DO QUE JA BRILHA!!!

    PARABÉNS LEILA PERCI, nome forte, de uma mulher guerreira que JAMAIS desiste de suas vontades, por isso nos identificamos.Aprendemos juntas a valorizar os minimos detalhes!!!

    Sucesso amiga!!

    Beijosss

    Larissa Pantoja

    ResponderExcluir
  3. Então... eu nunca havia lido nada que houvesse saído dos teus dedos, e pra primeira vez posso dizer que estou mais que satisfeito! \o/
    muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito BOM, pôô!
    eu quero ler mais o que tu escreve e ouvir mais o que tu fala.
    eu te admiro não apenas pelas palavras que saem de você, mas por todo o conjunto que constitue essa bela obra que DEUS fez com tanto carinho e amor eterno, Leila Perci.
    Teu nome já é de estrela. xD
    mas que a luz que venha a brilhar em você não seja da terra, seja do CRIADOR dela.

    Eu te amo, Leii Perci.
    Do teu irmão negro, gato e de havainas,

    Messias Martins.

    ResponderExcluir
  4. espacinho pra publicidade...


    Revolução do Amor. REVOLUÇÃO DE JESUS! \o/
    http://messmartins.blogspot.com


    ~♥³

    ResponderExcluir
  5. belos versos minha amiga, bjo saudades de tu de verdade.

    ResponderExcluir
  6. Vc não quer vir dizer estes versos em público. No "Café com Poesia", do qual faço parte a algum tempo. Depois entramos em contato! Lindossssssssss! beijos

    ResponderExcluir