quinta-feira, 24 de março de 2011

Resposta da Rede Globo

Obs: Eu vou logo dizendo, que eu não quero criar uma grande onda de protesto, mas palavras bonitas são feitas pra serem utilizadas na verdade ou não.



Perci

Agradecemos sua audiência e respeitamos a sua opinião.



Em primeiro lugar, informamos que sua mensagem foi cuidadosamente lida e será encaminhada à direção de jornalismo e entretenimento da Rede Globo.

Todas as manifestações de nossos telespectadores são extremamente importantes para nós. Durante todos esses anos, acolhemos com respeito as opiniões e solicitações de pessoas que, assim como você, se importam com o que produzimos. É isso que dá sentido ao nosso trabalho.

Contudo, é importante ressaltar que temos total consciência de que fazemos uma televisão para todos os brasileiros. Por isso mesmo, temos 117 afiliadas em todo o país, além das 5 emissoras Globo.

É para atender às diferentes regiões e culturas do Brasil que abrimos espaço em nossa programação para os programas e as coberturas regionais, além dos telejornais locais.

Em todo caso, ressaltamos que a escolha e a aprovação de pautas para um programa obedecem exclusivamente a critérios jornalísticos, não havendo, de forma alguma, influências externas ou preferências regionais. O compromisso do Jornalismo da Rede Globo é mostrar os fatos mais importantes que acontecem no Brasil e no mundo. É para isso que nos esforçamos diariamente e abrimos espaço para reportagens de utilidade pública, incentivo à ação voluntária e valorização da cultura nacional.

Já em relação às telenovelas, garantimos que não houve, por parte da Rede Globo, a intenção de denegrir ou ofender ninguém.

Lembramos que novelas são obras de ficção sem qualquer compromisso com a realidade e estão inseridos na categoria entretenimento, abertos a manifestações artísticas e intelectuais.

Baseamos nosso relacionamento com o telespectador na transparência e no respeito, procurando nos aprimorar cada vez mais para continuarmos sendo a televisão preferida dos brasileiros.


Cordialmente,
Rede Globo

Ficção e realidade, tecnologia e arte se misturam na nova novela das sete, Morde & Assopra. Fique ligado!
http://mordeeassopra.globo.com/

2 comentários: