quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Mandem o apito pra o conserto!!!

Eu falaria do hospital público...
Mas tem outra carência brasileira que quero falar agora. Apito.

Não sou fã de futebol, nem sou Sport e como boa jogadora de handbool que devo ter sido vou falar um pouco do último jogo transmitido pela Rede Globo, SPORT x palmeiras.
Ser pernambucano em um país preconceituoso não é fácil, por mais que os “sudestinos” venham evoluindo significativamente na percepção do nosso valor nos últimos anos.
Agora ser pernambucano e jogador de futebol (ou jogar em Pernambuco) devem ser duas coisas bem difíceis, e que de quebra, os apitos não ajudam.

Futebol, o esporte que rege o país, que alegra e motiva multidões, que dá razão de vida a boa parte de infelizes com política e moradia, é disputado com unhas, dentes e apitos.

O apito pode ser o salvador da pátria, ou o vilão. No caso desse jogo ele foi o vilão para o Sport, se estivesse ficado mudo e calado, seria menos revoltante do que ter sido ignorado.

Os juízes têm o lema: Prejudique um time pernambucano você também, ou nordestino, já basta.
Enquanto isso, os passes dos jogadores “sudestinos” estarão sempre em alta, e os times pernambucanos dançando lambada para pagar a folha salarial no final do mês.

Espero que essa noite o juiz não durma e que os jogadores do palmeiras não sejam líderes, eles precisam saber que o “Leão do Norte” urge, mesmo descendo de divisão.

Vamos ver os jornais esportivos do sudeste amanhã, é outra coisa que dói nos nervos pernambucanos...

E mandem o apito pra o conserto, ou ao menos, levem-no para um concerto, será mais útil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário