domingo, 17 de outubro de 2010

Por Gilson Oliveira

Pessoal:



Basta a gente dar uma rápida navegada pelo noticiário para chegar à conclusão que essa é uma das mais importantes eleições dos últimos anos, porque, ao que parece, a sociedade está sendo convocada não apenas para optar entre dois nomes (Dilma ou Serra), nem entre dois modelos políticos e sociais (progressista ou conservador), mas entre dois mundos: o contemporâneo e o medieval.

Embora alguns já acreditem que nada mais Idade Média do que a realidade atual. Entre outras razões, porque os meios de comunicação há muito tempo se tornaram verdadeiros “feudos”, com alguns “nobres” administrando sistemas compostos por, simplesmente, jornais, emissoras de rádios e TVs e suas afiliadas, além, obviamente, de portais na internet e um balaio imenso de novas mídias.

Entre as características medievalescas da atual campanha, duas são bem visíveis: o destaque para temas como o aborto e a ostensiva presença da Igreja no processo. E não são apenas as chamadas “novas seitas”. A Igreja Católica também está entrando de corpo e ALMA na história. Singelos exemplos são as duas matérias anexas (pra quem quiser mais, a internet tá cheinha...).

É isso aí, José Serra: que tem companheiros políticos como Geraldo Alckmin (há muito tempo acusado de ter ligações com a Opus Dei), só poderia tornar-se o santo preferido do andor formado pelo que uma igreja pode possuir de mais reacionário e anti-cristão!

Abs

Gilson Oliveira

PS.: QUEM TIVER A FIM DE SABER MAIS SOBRE UM CERTO LADO DA IGREJA, USANDO A CATÓLICA COMO EXEMPLO, BASTA IR AO GOOGLE OU OUTRO SITE DE BUSCA E DIGITAR TEMAS COMO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário