terça-feira, 24 de maio de 2011

4 babões e 1 bebê de quase 1

Vou contar a história de 5 personagens e suas vidas amorosas, entrelaçadas.
1-Um homem maduro de 62 anos, cientista, criativo, inteligente, às vezes orgulhoso, e hoje tava babando pelos cantos.
2- Policial civil, mãe, exigente, querida, mais de 60, e baba, baba, baba todo dia, o dia todo.
3- Coroa enxuto, jornalista, alternativo, mente brilhante, mais de 60, e é baba até não poder mais.
4- Mais de 50, desenrolada, metade hippie, metade também, divertida, criativa, baaaaaba até umas horas.
5- Vilão mirim, pingo de ouro, pingo de gente, baba a chupeta dele e fica só observando, menos de 1, esse é o cara.

O homem enxuto mora na Paraíba, e muitas coisas trazia de lá, até conhecer o vilão mirim, sua vida mudou, agora ele vive vendo fotos e vídeo que o pai do vilão manda, e sonhando com o dia em que poderá encontrá-lo novamente. E não é que o cientista desenvolveu uma técnica de fazer o bebê rir em um segundo? Só coisa de cientista mesmo. E faz uma dança, meio homo sapiens, meio canguru e festa junina, arregala os olhos, abre a boca, levanta as mãos e faz um som estranho, vira menino, vira boneco, vira o que for pra conquistar o amor do bebê.

Policial civil, é um doce sim, mas às vezes azeeeeda de braba que sai de baixo, mas é só o pingo de ouro acordar que ela esquece o que é ter moral. Gente, o menino monta nela, literalmente, e depois diz que a culpa é da mãe. Pra ele, ela vira compositora, poetisa, criança, babá, diarista, cantora, massagista... ele é o xodozinho dela, vai fazer um ano.

Um jornalista, com sua voz groooossa, sai de baixo, faz musiquinha com letra, sem letra, vai passear, deixa de ver o filme, senta no chão, faz poesia, toca violão, tudo isso pra ter o amor do pequeno grande homem.

A hippie... ô hippie, o que é isso? Ela acabou de chegar aqui com rolinho, quadrinho, caixinha personalizados. É tanta criação, tanta criatividade pra pegar esse bebê de jeito, e vira criança, e vira cantora, e vira passista, e dançarina, e tudo o que for preciso pra ter esse bebê.


E o bebê? O bebê observa, explora, conhece e no fundo reconhece que ter vovós e vovôs lhe babando é a coisa mais gostosa do mundo todo.
Mamãe, por sua vez, sabe que a vida de mãe é mais deliciosa porque tem esses 4 babões e 1 bebê de 1.

2 comentários:

  1. 5 BABÕES!!!
    Uma eventóloga em andamento, meia publicitária, pisciana por toda parte e em todas as suas partes, dança, canta, chora e faz dengo, ama como se fosse seu, apesar de ser.

    ResponderExcluir
  2. Lindo, criativo e verdadeiro!
    adoreii!!
    e babo o bebê tbm!

    ResponderExcluir