terça-feira, 31 de maio de 2011

De volta ao lar.

A diversidade da fauna e da flora brasileiras é uma das características mais lindas do país. Riqueza que nem sempre é bem explorada, ou que até mesmo, que não deveria ser explorada.

Pernambuco foi notícia no país esses dias pela bela atitude de incentivar criadores de animais silvestres que tenham condições de viver ao ar livre, a liberar seus bichinhos, nada de estimação, pra viverem com dignidade e não entre quatro paredes, literalmente.

No Recife, o centro de triagem de animais silvestres abriga quase 400 prisioneiros, incriminados pela atitude humana. A população insiste em criar esses bichos como se fossem de estimação.

Essa prática precisa acabar, vamos colocar nas cadeias apenas os criminosos, e parar de cometer crime contra os inocentes.


“A cada gaiola aberta, um voo para a liberdade. A mamãe timbu com os filhotinhos na bolsa que carrega como um canguru segue sem pressa. A jiboia parece reconhecer o lugar e a caninana, arisca, não perde tempo. Assim, sumindo na mata ou desaparecendo no riacho, eles encontram a vida nova.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário